Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no automóvel. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.
Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Prisma roubado em maio/2018, na cidade do Salvador (BA). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um carro com características semelhantes. Em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação do documento.
Questionado, o infrator informou que adquiriu o veículo há cerca de 4 meses e pagou R$ 30.000 reais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este encaminhado à autoridade competente para a Delegacia de Polícia Civil de Simões Filho (BA), para as providências cabíveis. Após os trâmites legais o veículo será devolvido ao seu legítimo proprietário.
Em 2019, a PRF na Bahia já prendeu mais de 30 pessoas com mandado de prisão em aberto e entregou a Justiça para cumprimento da pena.