A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve uma madrugada de terror nesta quinta-feira (10/10). Em um intervalo de 12 horas, quatro pessoas foram assassinadas. Os crimes foram cometidos em locais diferentes da cidade. Os assassinatos ocorreram entre as 00:30 horas e 01h30.
Na tentativa de escapar deles – não há informações sobre quantas pessoas formavam o grupo – a vítima entrou Rua da Glória e foi parar no 2ª Travessa, mas continuou a ser perseguido e, ao ser alcançado, foi assassinado com diversos tiros. Os disparos atingiram a região do tórax e pescoço.
Sobre o caso, a Polícia Militar emitiu nota e informou que foi acionada pela Central de Comunicação da PM-BA, após populares ouvirem disparos de armas de fogo na comunidade. A PM também disse que chegou a socorrer a vítima ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima ainda não foi identificada porque não portava nenhum documento.
Segundo caso – duplo homicídio
Uma hora após o assassinato ocorrido no Bairro Santa Rosa, outras duas pessoas foram mortas a tiros nas proximidades da rotatória de Mapele, área do Centro Industrial de Aratu (CIA), também em Simões Filho.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, uma viatura foi acionada pela Central de Comunicação. Ao chegar no local, os policiais encontraram dois homens negros baleados na região do tórax, ainda apresentando sinais vitais. Eles foram socorridos ao Hospital da cidade, ambos vieram a óbito após receberem atendimento médico. Eles também não portavam nenhum documento e por isso ainda não foram identificados.
Quarta morte em Simões Filho – saiba mais aqui
Robert Wesley dos Santos Chagas,de 22 anos, morreu após ser espancado por um grupo de homens, em Simões Filho (BA). O espancamento ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (9/10), no loteamento da Big Áurea, região do Bairro Simões Filho 1. Bastante machucado, Robert chegou a ser socorrido ao Hospital municipal de Simões Filho (HMSF), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito na noite desta quarta-feira (9/10).
Investigação
Os corpos foram encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), nos Barris, em Salvador. As famílias das vítimas já foram comunicadas sobre as mortes e os sepultamentos devem acontecer na tarde de hoje.
A agentes do Setor de Investigação (SI) da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, localizada no Bairro Ponto Parada, já foram informados sobre os crimes e começaram a levantar as primeiras informações dos casos e se as mortes possuem alguma relação. A autoria e motivação dos crimes permanecem desconhecidas. Até o momento, ninguém foi preso.
A polícia não chegou a comentar se algumas das vítimas possuíam passagens criminais.
Greve da PM?
Apesar de um grupo de policiais da PM ter deflagrado greve em todo o estado, o policiamento em Simões Filho continua com patrulhamento normal em toda a cidade, segundo informa a corporação.