Um jovem de 33 anos foi assassinado com mais de 10 tiros na noite desta terça-feira (22/10), em Simões Filho (BA), cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 26 quilômetros da capital baiana. O crime aconteceu por volta das 20:30h, ao lado de uma igreja evangélica, localizada Rua Otávio Mangabeira, próximo a Rua Nova, no bairro Cristo Rei.
Após os disparos, o silêncio acompanhado do medo pairava entre os moradores do bairro. Poças de sangue ainda podiam ser vistas ao lado do corpo e no poste. Segundo moradores, a vítima tentou correr para escapar dos disparos, mas momentos após o tiroteio, veio a falecer. Um morador que pediu anonimato, revelou à reportagem que conhecia a vítima, mas não quis comentar o caso, mas disse que foram muitos tiros. “É complicado a violência, eu só ouvir os tiros daqui de casa”, revela.
A vítima foi identificada como Márcio dos Santos Dantas, de 33 anos, conhecido na comunidade como “Peu”.
Testemunhas informaram aos investigadores que o homem teria sido abordado por homens armados que estavam a bordo de um veículo e seriam os responsáveis pelos disparos. A Polícia Civil ainda busca por informações e aguarda o fim do trabalho da perícia no local do crime. Os suspeitos de efetuar os disparos fugiram do local e ainda não foram identificados. Os parentes e amigos da vítima não souberam informar para a polícia o que poderia ter motivado o assassinato.
Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirmou o assassinato e informou que uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). O corpo da vítima ainda se encontra no local e será encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador.
Agentes da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investigam o crime. Os policiais militares realizam diligências na região para tentar encontrar os responsáveis.
Simões Filho Online