O veículo foi adquirido na cidade de Capim Grosso, com uma irmã da vítima. Ao chegar em Riachão, José deu uma volta com o carro pela Praça Landulfo Alves, depois foi até a Rua Eliel Martins, no Bairro Jatobá, mostrar o carros aos amigos, pessoal da auto escola Diretriz, da qual ele era instrutor.
Um adolescente, saiu da casa e aguardava por José no carro, quando um homem anunciou o assalto e sentou-se ao volante do veículo e fez com que o adolescente saísse do carro, foi quando José saiu da casa e percebeu o que acontecia. Assustado com a possibilidade do adolescente sofrer uma violência, ou mesmo ser levado no carro pelos bandidos, José acabou fazendo um movimento brusco, tentando golpear o bandido.
José ainda chegou a ser levado no próprio carro para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), mas ao receber os primeiros procedimentos de socorro, acabou morrendo. Todos os amigos de José "moral", ficaram em choque, principalmente os proprietários e funcionários da auto escola em que ele era instrutor.
A Polícia Militar esteve no local e fez diligências em busca dos suspeitos, mas até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. Este é o primeiro crime de morte por arma de fogo registrado no ano de 2021 na cidade.
POR ALANA ROCHA, DA REDAÇÃO DO HORA DA VERDADE