Rodoviários foram feitos de ‘escudo humano’ para garantir que um grupo armado pudesse explodir uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (18). Os trabalhadores do coletivo passavam em um ‘apanha’, por volta de 03h quando foram surpreendidos, obrigados a descer do ônibus e deitar no chão para fechar um acesso ao local do crime.
De acordo com a Polícia Militar, um caminhão de alto porte também foi utilizado para dificultar a chegada de guarnições próximo a agência.
Moradores informaram que a explosão foi muito forte seguida de muitos tiros, no entanto, não há informações da quantia que foi levada pelos suspeitos, que fugiram em dois carros após cometer o delito.
A Polícia Federal está no local para iniciar as investigações, já que a agência pertence a esfera federal, de quatro caixas eletrônicos do banco, dois foram completamente danificados pelos explosivos, além de parte do teto que desabou. Um vídeo enviado para o BNews por moradores mostra a situação de caos dentro do estabelecimento (assista abaixo).
Esse é o oitavo atentado a instituições financeiras na capital baiana, o último ocorreu há exatos 15 dias atrás, na madrugada do dia 03 de maio, no bairro de Mussurunga.
Assista: