Um homem morreu depois de ser atingido por tiros dentro de um motel, no bairro de Macaúbas, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o dono do estabelecimento informou que houve uma tentativa de assalto e um cliente reagiu, atirou no suspeito e fugiu em seguida.
Ainda segundo a PM, uma equipe esteve no local após a informação da tentativa de roubo e que havia uma pessoa ferida. No motel, encontrou o homem, que seria o suspeito, já sem vida e uma mulher, de 38 anos, que o acompanhava.
A Polícia Civil informou que o homem agiu com mais três pessoas e a acompanhante do homem morto foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. O autor dos tiros ainda não foi identificado.
Uma testemunha que preferiu não ser identificada, informou ter escutado uma discussão em tom elevado em um quarto próximo, envolvendo "vozes femininas e masculinas" momentos antes de ouvir o disparo. Ela não soube dizer se a discussão envolvia mais de duas pessoas.
De acordo com a mulher, logo depois do tiro, foi possível ouvir palavras de ordem como "fecha, não deixa sair", e houve correria no local. Ela disse que ficou com medo, não abriu a porta do quarto e por isso não soube mais detalhes da confusão.
Pouco depois, policiais militares chegaram ao motel e foram informados pela direção do estabelecimento sobre a suposta tentativa de assalto.
Não há informações se outras pessoas ficaram feridas ou se algum cliente chegou a ser roubado. A polícia também não informou detalhes sobre o suspeito de ter atirado no homem.
A PM isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), que realizou uma perícia no motel e removeu o corpo do homem. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.