noticias924 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Policial

Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de Sussuarana

Publicada em 15/09/2021 às 13:49h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de Sussuarana  Compartilhar a noticia Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de Sussuarana  Compartilhar a noticia Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de Sussuarana

Link da Notícia:

Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de Sussuarana

Dois homens suspeitos de participar da execução do tenente Mateus Grec Carvalho Marinho Queiroz, de 35 anos, morreram nesta quarta-feira (15/9) após troca de tiros no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), uma denúncia anônima alertou integrantes do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) que os suspeitos de envolvimento no crime estariam escondidos em uma casa na  localidade de Sussuarana Nova. 

No local, os militares teriam sido recebidos a tiros pelos homens e, no revide, os criminosos foram atingidos. "Eles foram socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram?, informou o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Wildon Teixeira Reis.

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições, carregador, 35 celulares, 26 kits de drogas, 33 tiras envelopadas de entorpecentes, 50 quilos de alimentos em embalagens.

Ainda de acordo com a SSP, o material apreendido estava pronto para ser arremessado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

CRIME

Mateus era tenente da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) e foi atingido no tórax durante uma operação em Cosme de Farias, no domingo (12/9). Guarnições comandadas pelo oficial investigavam uma suposta briga de facções na região. Na tentativa de fuga, um dos suspeitos invadiu uma residência. 

O tenente tinha dado entrevista 24 horas antes do tiroteio, exaltando uma ocorrência de sucesso na região da Barra. Na primeira ocorrência, o oficial tinha tirado de circulação o líder do tráfico na Roça da Sabina. 

Grec deixou esposa e foi enterrado no cemitério Bosque da Paz sob forte comoção de amigos, colegas e parentes. Ao ser entrevistado pela reportagem da TV Aratu, o pai da vítima atribuiu o crime à falta de armamento qualificado para o enfrentamento à criminalidade.

O policiamento ostensivo foi reforçado na segunda-feira (13/9) em Cosme de Farias pós ocorrência do assassinato do tenente. Mais de 80 policiais militares, lotados em companhias do policiamento regional atlântico, reforçam a segurança.

Aratu On




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 144545942 Usuários Online: 967
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!