Um caso de estupro coletivo, envolvendo seis adolescentes e um adulto contra uma menina de 12 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. O caso aconteceu no município de Jordão, norte do estado.
O caso veio à tona após o pai da vítima levar a menina para um posto de saúde para realizar um teste de gravidez. Na unidade, ele comentou que a filha tinha sido violentada pelos vizinhos. A menina precisou ficar internada entre os dias 11 e 18 para ser acompanhada depois de realizada o exame de corpo de delito que confirmou a violência sexual.
A menina afirmou, em depoimento, que foi amarrada, vendada e abusada pelo grupo durante uma festa. Durante o ato, os adolescente teriam filmado o estupro e compartilhado nas redes sociais.
O Conselho Tutelar tomou conhecimento sobre o assunto e, de acordo com o G1, o órgão vai acompanhar o caso. "Nós recebemos a denúncia feita pelo pessoal do Programa Saúde da Família (PSF) que a atendeu na unidade de saúde e já estamos tomamos as providências e acompanhando junto a família dela", comenta o conselheiro tutelar José Arteiro Ferreira.
Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDF), o suspeito adulto foi ouvido mas, como não houve flagrante, foi liberado logo em seguida. Em relação aos adolescentes, as informações não foram divulgadas.
BNews