Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite do último sábado, 23, após ser retirado de uma festa do tipo ?paredão? por quatro homens armados. O crime aconteceu no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A Polícia Civil informou que a vítima foi identificada como Gustavo Cardoso da Silva Júnior. Ele estava na festa, quando foi retirado do evento por quatro homens, que fizeram os disparos. Os assassinos ainda não foram identificados.
O adolescente ainda foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. A motivação do crime é desconhecida.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa expediu guia pericial de remoção do corpo e intimou familiares do jovem para prestarem depoimento. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.
Paredões estão proibidos na Bahia
A morte de seis jovens em uma festa tipo ?paredão?, no bairro do Uruguai, em Salvador, no dia 13 de outubro, motivou o governador da Bahia, Rui Costa, a proibir qualquer tipo de festa de rua sem autorização das prefeituras e comunicação prévia à Polícia Militar. No entanto, populares seguem a realizar festas do tipo. A PM-BA é responsável por fazer valer a proibição.
?Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros?, escreveu o governador no Twitter.
Na segunda-feira, 18, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, reafirmou a proibição de paredões na capital baiana, em qualquer que seja o bairro. ?Se alguém solicitar alvará para colocar paredão em uma praça ou em qualquer via pública, ele será indeferido, porque hoje nós só podemos ter festas, eventos e apresentações com o limite de 1.200 pessoas, cumprindo todos os protocolos, dentre os quais, a exigência das duas doses de vacina?, explicou o prefeito.
No primeiro fim de semana após a proibição, a Polícia Militar afirmou ter encerrado 23 festas tipo ?paredão? na Bahia. Segundo a corporação, houve a apreensão de 21 veículos, 40 equipamentos de som, uma arma de fogo, drogas, além da prisão de cinco pessoas em flagrante, cinco conduções por desobediência e oito por desacato.
Fonte: A Tarde.