Após trabalho investigativo realizado pela delegacia de Irecê iniciado em agosto de 2021, foi possível nesta terça-feira (24) com o apoio das equipes da Polícia Civil das cidades que compõem esta coordenadoria e da DTE/DRACO, em conjunto com a Coordenadoria Regional de Seabra, deflagrar a Operação Revoada.
Durante aproximadamente 09 meses a Polícia Civil investigou e conseguiu identificar diversos indivíduos que faziam parte de uma organização criminosa que atuava na Microrregião de Irecê, sendo responsáveis pelo controle do tráfico de drogas nas cidades de Irecê e Cafarnaum.
A Polícia Civil durante todo o trabalho investigativo conseguiu identificar onze pessoas com envolvimento direto com o tráfico de drogas.
Após comprovada a materialidade delitiva e a autoria dos investigados, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão e prisão de cada um dos envolvidos.
Com a deflagração da Operação, foram apreendidos diversos objetos ilícitos como armas, drogas e munições, além de um veículo com suspeita de adulteração.
Ainda foram autuados em flagrante delito 04 indivíduos, dentre eles o líder do grupo criminoso.
Material apreendido:
R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais) em espécie;
3,5 KG cocaína (três quilos e meio);
150 G maconha (cento e cinquenta gramas);
03 balanças de precisão;
300 (trezentas) munições calibre 22;
38 (trinta e oito) munições calibre 38;
2 (doze) munições calibre 12; 9 (nove) munições calibre 28; 8 (oito) munições calibre 380; 02 réplicas de pistola; 01 pistola calibre 380; 01 revólver calibre 38; 01 espingarda calibre 28; 3 veículos automotores; 2 aparelhos celulares.
Pessoas presas 11 pessoas, sendo duas do sexo feminino. Por fim, a Polícia Civil continuará a realizar o trabalho de Polícia Judiciária objetivando sempre servir e proteger toda sociedade.
BA, via Fonte: Polícia Civil