Um homem identificado como Diogo Monteiro foi executado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 08, na rua da Várzea, em Ubatã.
Diogo é filho de um policial militar da reserva. A vítima foi executada com tiros na cabeça em via pública por volta das 3:30h. Conforme informações colhidas pelo Ubatã Notícias, Diogo, que era dependente químico, estava na rua quando foi surpreendido por criminosos, que deflagraram diversos tiros contra a vítima, que foi a óbito ainda no local do crime.
Ainda não há informações sobre autoria e motivação. Diogo tinha passagens pela Polícia por violência doméstica. A onda de homicídios ocorridos em 2022 no município tem preocupado as autoridades. Além dos assassinatos, Ubatã tem registrado tiroteios com frequência, sobretudo em localidades como a rua da Várzea e o bairro Relíquia.
A guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico tem sido apontada como responsável pela onda de violência. Em tempo, o corpo de Diogo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. A Delegacia Territorial de Ubatã vai investigar o crime.
Ubatã Notícias