Imagine atender uma ligação que seria da sua agência bancária e acabar tendo um prejuízo de quase R$ 70 mil. Foi o que aconteceu com o cliente de um banco, nesta sexta-feira (22), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após cair no golpe da falsa central de atendimento bancário. De acordo com o G1, a Polícia Civil informou que a vítima recebeu a ligação por volta das 10h49.
Na ocasião, uma mulher que se passava por funcionária do banco onde o homem possui conta informou que o cliente havia realizado uma transação bancária suspeita. Depois de informar que desconhecia as “transações fake”, o homem foi orientado pela falsa atendente a entrar no aplicativo do banco e trocar a senha de acesso.
Sem saber que estava sendo vítima de um golpe, o homem seguiu as orientações da falsa atendente e a ligação logo caiu. Em seguida, o cliente entrou em contato com a sua gerente do banco, que o recomendou a comparecer à agência.
Ao chegar no banco, o homem foi informado que que havia ocorrido diversas movimentações em sua conta conta bancária. Além disso, o homem descobriu que havia feito, sem querer, um empréstimo de R$ 31,2 mil e várias transferências via Pix para outras seis contas. A vítima, no entanto, não reconheceu nenhuma das transações.
O prejuízo total do golpe foi de R$ 67,5 mil. O homem, então, foi orientado pelo banco a registrar a ocorrência do caso de estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac Centro).
BNews