Um crime bárbaro chocou a população da cidade de
América Dourada, na região de Irecê, na noite desta sexta-feira (19/7). Um homem identificado como Antônio Carlos Alves de Oliveira, 38 anos, é suspeito de ter assassinado o próprio irmão, Carlos Alberto Alves de Oliveira, 35 anos, durante uma discussão por causa de um isqueiro.
Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias com a polícia, os irmãos estavam bebendo juntos em um bar localizado na Rua São Cristóvão, quando teve início uma discussão. O motivo da desavença, segundo relataram testemunhas à polícia, teria sido porque Carlos Alberto se recusou a entregar um isqueiro a Antônio Carlos.
Durante a confusão, Antônio Carlos sacou uma arma de fabricação caseira, popularmente chamada de bate-bucha, e disparou contra o rosto do irmão. Carlos Alberto não resistiu e morreu no local, em frente à residência onde morava.
Após matar o irmão, Antônio fugiu e não havia sido localizado até o momento desta publicação. Policiais militares do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê) estiveram isolando a área para a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Irecê.
Caso similar
Há quase um ano, precisamente em 6 de agosto de 2021, um homem matou o próprio pai com um tiro de espingarda no povoado de Queimada do Milho, na região do distrito de Soares, no interior do município de América Dourada.
À época, testemunhas disseram à polícia que uma briga antiga por questões de terras irrigadas teria motivado o filho, de nome Wagner, atirar contra seu pai, João José dos Santos, 58 anos. O filho fugiu após o crime (
reportagem aqui).
Jacobina Notícias