Tiroteio, perseguição, invasão de prédio com reféns, e por fim, a prisão do suspeito. Este foi o resumo de uma ação policial ocorrida nesta manhã de sexta-feira, 23 de setembro, no Centro de Teixeira de Freitas. Segundo informações, a PM em ronda no Centro, avistou um indivíduo em atitude suspeita, a bordo de uma motocicleta. Os militares perceberam que o suspeito estava armado, e quando foi fazer a abordagem, ele saiu em fuga.
A guarnição realizou o acompanhamento tático, houve tiros, o suspeito acabou colidindo a moto, e abandonou o veículo, correndo pelo Centro. Em determinado momento, ele invadiu um prédio comercial, em frente à Praça da Bíblia, e fez algumas pessoas de reféns. A Polícia chegou ao local, familiares do suspeito também chegaram e o pai ajudou na negociação. Os suspeito estava ferido, com uma perfuração no ombro, e foi preciso o apoio do SAMU.
O Major Neto, comandante da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, e este disse que ação acabou de forma positiva, com o acusado preso, sem nenhuma morte. O Major informou que houve a perseguição, e que na fuga, o suspeito quase atropelou algumas crianças, mas que a guarnição fez o acompanhamento tático de forma segura, preservando vidas.
“Nunca estaremos felizes com uma situação de crime, estamos satisfeitos pelo sucesso da ação, em que o suspeito foi preso, e ninguém morreu na ação. Ainda não sabemos como ele se feriu, não temos a confirmação se a guarnição atirou no suspeito. Sabemos que ele está ferido. A arma não foi encontrada, a droga ele dispensou no decorrer da fuga. O importante é que a ação foi concluída com sucesso e a PM vai sempre agir de acordo com a reação do suspeito. Se não houver reação, ele vai ser preso da forma que tem que ser, mas se houver reação, a PM vai agir na mesma proporção”, disse o Major.
O suspeito foi identificado pelo prenome de Pablo. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, onde passou por atendimento médico e está bem. Após ser liberado do Hospital, será encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para as medidas cabíveis. A Polícia Militar apresentou na delegacia, a moto usada pelo suspeito.
Liberdadenews