Uma mulher que era mantida refém em uma residência da Pituba, em Salvador, foi libertada pela polícia na madrugada desta quarta-feira (5). Os policiais chegaram até a vítima após receberem a informação de que ela estava sob a mira do enteado. De acordo com a denúncia, o homem estava armado com uma pistola e em aparente surto psicótico.
Os agentes da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram os primeiros a chegarem no imóvel localizado na Rua Pernambuco. Os militares isolaram a área e aguardaram a chegada de colegas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico.
Com o policiamento reforçado, os policiais entraram na residência e constataram que o suspeito estava em aparente confusão mental e falando frases desconexas. Não há informações de como ele foi desarmado. No local do crime, uma pistola calibre 765 sem munições e um par de algemas foram apreendidas. Em depoimento, o homem teria afirmado que comprou a arma de traficantes.
O suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde mental. Já a arma foi levada até à Central de Flagrantes, na Avenida Tancredo Neves.
Siga o TikTok do BNews