Um jovem identificado como Pedro Henrique Dias, de 28 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, após serem baleadas na Zona Oeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na noite deste domingo (30). A vítima fatal e três dos quatro feridos estavam em uma garagem celebrando a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições.
Preso logo após os disparados, o acusado, que não teve o nome divulgado, disse aos policiais que tinha passado o domingo bebendo e, à noite, após a divulgação do resultado, saiu pelo bairro para caçar "traficantes". Ele afirma ainda ter atirado aleatoriamente atingindo a primeira vítima, de 40 anos. Em seguida, ao perceber do grupo na garagem, o acusado fez novos disparos, acertando, além de Pedro, duas mulheres de 47 anos e uma criança de 12 anos.
Com o acusado e em sua casa foram apreendidas três armas de fogo e mais de 500 munições. A polícia investiga se o crime foi eleitoral, mas, em tempo, ele segue preso em flagrante sob acusações de homicídio e tentativa de homicídio. A defesa alega surto psicótico.
BNews