Equipes da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina), apreenderam duas submetralhadoras e prendeu três homens, na noite deste domingo (25/12), na cidade de Várzea Nova, na região de Jacobina.
Segundo informações obtidas pelo blog Jacobina 24 Horas, os acusados foram abordados por prepostos da Polícia Militar, que já vinham monitorando a ação dos elementos na região.
De acordo com dados preliminares, a presença dos elementos fortemente armados, na cidade de Várzea Nova, tinha como objetivo a execução de um criminoso rival, que estaria no mesmo local onde estava sendo realizadas as festividades de Natal.
Os três acusados e o armamento apreendido foram apresentados na Delegacia de Jacobina.
Veja abaixo o release oficial divulgado pela Polícia Militar:
A PMBA, através da 24ª CIPM/Jacobina, Unidade Operacional comandada pelo Ten Cel PM Reinaldo Fernandes, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte – CPRN, Comandado pelo Cel PM Valter Araújo, na noite deste domingo (25), enquanto realizavam a Operação Duas Rodas Norte, na cidade de Várzea Nova, a guarnição de serviço recebeu informações de que um veículo de cor branca, com vários homens a bordo, todos utilizando máscaras cobrindo os seus rostos, estavam transitando pela cidade.
De posse das informações colhidas, os policiais militares passaram a realizar rondas, localizando o veículo estacionado na Praça Otacílio Alcântara, momento em que foi feita a abordagem e busca pessoal, localizando no interior do veículo o seguinte material:
– 02(duas) Submetralhadoras;
– 02(dois) Carregadores municiados com cartuchos Cal 9mm;
– 01(uma) caixa contendo 20 cartuchos Cal. 9mm;
– R$ 254,00 (duzentos e cinquenta e quatro) reais em espécie;
– 01 (um) Facão.
Todo material apreendido, o veículo utilizado e os três homens que estavam no interior do veículo foram encaminhados e apresentados na sede da 16ª COORPIN.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: 24ª CIPM/ASCOM