Um intenso tiroteio ocorrido, na madrugada desta quinta-feira (6/4), deixou moradores em pânico na localidade do Arenoso, no bairro do Tancredo Neves, em Salvador. A situação, promovida por criminosos ligados ao tráfico de drogas da região, deixa o clima tenso e, inclusive, nesta manhã, ônibus não estão circulando no local.
Alguns imóveis tiveram estruturas atingidas por balas e cápsulas de munições de diversos calibres ficaram espalhadas pelo chão. Informações preliminares apontam que, pelo menos, duas pessoas morreram durante os tiroteios que causaram terror na região.
Um morador registrou em vídeo, momento em que os disparos aconteciam.
Uma granada foi encontrada e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para fazer a detonação do explosivo. Além do Bope, segundo a SSP-BA, estão no local equipes da Patamo do Batalhão de Choque, da 23a CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a SSP-BA, na madrugada, dois homens apontados como traficantes foram mortos durante os confrontos entre as organizações criminosas. Câmeras de segurança e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança. O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado.
Aratu On