A adolescente de 16 anos, que estava sendo mantida refém no bairro de Tancredo Neves, nesta segunda-feira em Salvador, foi libertada após horas de negociação com a Polícia Militar. A informação é de que o suspeito era o namorado da vítima, embora a família dela tenha afirmado desconhecê-lo. O homem estava armado com um revólver e chegou a fazer uma chamada de vídeo com familiares exigindo a presença da imprensa e de agentes do Batalhão de Operações da PM (Bope).
Um major da PM disse, em entrevista à TV Bahia, que a garota foi mantida refém durante uma operação policial no bairro. O homem, que estava na companhia de um outro suspeito, identificado como Carlos Adriano, avistaram guarnições policiais e fugiram. Os dois tomaram rumos diferentes. Carlos foi detido.
A garota não ficou ferida. Em um determinado momento, o pai da vítima foi chamado para ajudar nas tratativas de libertação da filha. A mãe dela também estava no local. "A jovem está bem e vai passar por uma avaliação. A princípio, sim [eram namorados], mas ainda estamos reunindo essas informações", informou major Luciano.
Essa não é a primeira vez que criminosos mantém reféns no bairro. Na semana passada, uma família ficou sob a mira de quatro homens armados. Eles se entregaram após seis horas de negociações e chegaram a transmitir o crime pelas redes sociais. As vítima foram libertadas sem ferimentos.
BNews