Quatro homens com vestimentas militares chegaram armados na tarde de quarta-feira (17) na casa de um motorista por aplicativo em Itinga, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e o colocaram com as mãos e os pés amarrados no porta-malas do seu próprio carro. A vítima foi encontrada horas depois com um ferimento na cabeça e com marcas de agressão espalhadas pelo corpo.
Horas depois, policiais militares receberam a informação de que, na localidade conhecida como Lagoa do Santo Agostinho, um homem era arrastado por um grupo de pessoas armadas, que gritavam o nome de uma facção criminosa, enquanto ameaçavam a vítima de morte. No local, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que conseguiram fugir.
O motorista por aplicativo foi resgatado e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parque São Cristóvão, em Salvador. Até a tarde de quarta, o quadro de saúde dele era considerado estável.
Morte
Em outubro de 2022, também em Lauro de Freitas, um mestre de obras foi sequestrado por homens armados, encapuzados e portando emblemas policiais, em frente à casa onde ele morava, na localidade do Caji. Os criminosos exigiram dinheiro pela liberdade da vítima, mas a assassinaram mesmo depois do pagamento do resgate. O homem era casado e tinha uma filha de 10 anos.
BNews