Uma mulher de 61 anos foi presa, na madrugada deste sábado (27), após confessar ter matado o marido com veneno de rato, esquartejado e ter abandonado o corpo da vítima, dentro de uma mala, na BR-158, em Selvíria, Mato Grosso do Sul. As outras partes do cadáver foram escondidas no congelador onde ela guardava lanches para venda.
De acordo com a Polícia Civil, o crime começou a ser investigado na quinta-feira (25), quando um homem encontrou, às margens da rodovia, a mala com os restos mortais da vítima, de 63 anos.
A polícia e a perícia técnica logo foram ao local e encontraram o tronco da vítima dentro da mala. Depois de conversas com os vizinhos, os investigadores chegaram até a esposa do homem morto.
Em conversa com os policiais, a mulher apresentou nervosismo e contradições, até que confessou o homicídio. A suspeita revelou ter dado veneno de rato para o marido e, sem saber o que fazer com o corpo, o esquartejou. Parte do corpo ficou na mala e o restante, em um congelador onde ela armazenava alimentos para venda de lanches.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Rocha, a idosa informou que o marido tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que demandava cuidados especiais. A mulher foi presa em flagrante e levada para Três Lagoas.
BNews