Quatro homens que estavam na mira da polícia foram presos nesta quarta-feira (5), na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador, por suspeita de formarem uma quadrilha responsável por roubos de carros, extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação, tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) identificou o modus operandi da organização criminosa e iniciou um mapeamento detalhado. De acordo com as investigações, o grupo é da comunidade Iolanda Pires, em São Cristóvão, e costumava agir principalmente durante a madrugada em locais como a BA-526. Além dos roubos, eles cometiam atos violentos, forçando as vítimas a realizar transferências financeiras via Pix.
No momento da prisão, os quatro homens estavam dentro de um veículo clonado, modelo Toyota Etios. Todos eles já possuíam registros policiais por crimes contra o patrimônio. Após passarem por exames médicos para avaliar lesões corporais, os suspeitos foram detidos e permanecerão sob custódia, aguardando disponibilidade para comparecer perante o Poder Judiciário.
BNews